Custom Search

Como cobrir bolo cenográfico com massa de biscuit


Algumas pessoas têm muitas dúvidas sobre como fazer um bolo cenográfico, ou bolo falso, ou ainda, bolo fake, como preferirem chamar, o certo é que existe um grande interesse por esses bolos devido a vários motivos, alguns querem aprender a fazer os bolos para aumentar a sua renda e outros para economizar fazendo o seu próprio bolo de casamento, por exemplo.

Acredito que a videoaula abaixo é bem útil, pois tenho recebido vários comentários sobre dúvidas relacionadas com a confecção do bolo cenográfico, (bolo falso), o bolo falso é principalmente isopor recoberto, nesta videoaula, com massa de biscuit.
Veja abaixo dois comentários feitos aqui no Sala de Aula do Biscuit, sobre as dúvidas de pessoas que precisam fazer um bolo cenográfico.

"Oi, eu estou fazendo bolo cenográfico, só que minha massa esta rachando quando colo outro pedaço na mesma, tipo um bolo de girafa quando ponho as manchas da girafa racha a massa de baixo, o que eu faço?"

"Gostaria de uma dica sua. Estou começando a fazer bolos cenográficos com biscuit, só que quando estico a massa no isopor, acho que por falta de experiência, acabo marcando a massa com os dedos. Tem alguma técnica de tirar as marcas que ficam?  Eu já vi bolos lisinhos e os meus não saem assim, será que também posso lixar o isopor para ficar mais liso sem marcar a massa?"

Como você pode perceber a videoaula abaixo pode tirar estas e muitas outras dúvidas.

Videoaula de como cobrir o bolo cenográfico usando a massa de biscuit, (porcelana fria).
Parte 1
Artesã Eléia Conti

Videoaula de como cobrir o bolo cenográfico usando a massa de biscuit, (porcelana fria).
Parte 2


Espero que a aula seja útil para os que fazem, querem aprender, ou têm dúvidas sobre bolos cenográficos cobertos com a massa de biscuit, assim que possível colocarei mais informações para vocês, mas para ver mais aulas poderá visitar o mapa do blog, fica logo abaixo do cabeçalho nos links de páginas, poderá ver também nos marcadores, se preferir clique em algum link abaixo.


Obrigada por sua visita!

Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

6 comentários:

  1. Olá! Tenho uma dvuida grande sobre biscuit. Eu faco coisas simles faz um tempo e queria saber como fazer para misturar uma massa nova com uma massa mais seca e ja modelada. Por exemplo, estou fazendo uma peca grande e nao da pra fazer tudo em um dia, ai faco um pouco e no dia seguinte, quando vou retomar, quero colocar mais massa e continuar meu trabalho dali. Tem como misturar as duas massas, tipo fazer um blend? Sei que da pra fazer isso com argila por exemplo, molhando a argila seca um pouco. O que eu nao quero eh ter que fazer pecas pequenas e depois grudar elas somente.... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Morgana, a argila não encolhe ao secar, no caso do biscuit, no outro dia já terá encolhido um pouco, uma opção é tapar bem de modo que não entre nenhum ar e no outro dia dar continuidade, dependendo do seu projeto talvez não importe continuar com a peça parcialmente encolhida, então passe um pouco de cola na parte a ser grudada nova peça feita com massa e dê continuidade ao projeto, espero ter esclarecido sua dúvida.

    ResponderExcluir
  3. o video nao existe , onde posso encontra lo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo, graças ao seu comentário fiquei sabendo e coloquei outra aula, o vídeo anterior foi excluído do site original, por isso não estava mais disponível, espero que este seja útil.

      Excluir
  4. o segundo video n funciona tem a continuação ? sabe me dizer se precisa colar a massa tipo usando cola ? obr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, verifiquei o segundo vídeo está funcionando normalmente, mas, clicando no link na barra do vídeo poderá assistir no YouTube.
      No segundo vídeo ela ensina a usar água para a colagem da massa.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.