Custom Search

Moldes de silicone, Passo a passo e dicas de como fazer


Muitos artesãos que trabalham com biscuit (Porcelana fria) usam fôrmas para agilizar seu trabalho, entre estas fôrmas estão entre as preferidas as de silicone, com que você pode fazer uma peça rapidamente, e a massa de biscuit não gruda na fôrma, para quem tem uma encomenda de várias peças iguais, por exemplo, para lembrancinhas imagine fazer cem ou duzentas peças iguais, neste caso o uso das fôrmas facilitaria seu trabalho não acha?

Infelizmente pode acontecer de você procurar determinada forma e não encontrar, ou não encontrar no tamanho que você precisa, outa coisa que podemos observar é que a peça usada para fazer a fôrma não foi  bem modelada, não tem os detalhes bem definidos leve em conta isto ao usar uma peça para fazer seus moldes de silicone, modele bem a peça em biscuit, pois o silicone reproduz cada detalhe.

No meu outro blog Artesanato e Miscelâneas coloquei um passo a passo de como fazer fôrma de silicone para reproduzir peças em biscuit, resina e gesso, clique no link abaixo para ver.


Encontrei o vídeo abaixo que você pode aprender a fazer suas fôrmas de silicone, seguindo o passo a passo e as dicas, você não terá dificuldades, a borracha de silicone é um pouco cara, mas com um quilo você pode fazer várias fôrmas, dependendo do tamanho das peças a serem reproduzidas.

Passo a passo e dicas de como fazer moldes de silicone
Por Flávia Cristina

Então gostaram da aula da aula da Flávia? Se quiser assistir direto no canal da Artesã no Youtube é só clicar no link na barra do vídeo.

Se quiser deixar um comentário tem um formulário abaixo e ficarei muito feliz de saber o que você tem a dizer, mas se quiser ver mais aulas talvez se interesse pelas que estão abaixo.

Como modelar mãos em biscuit sem usar fôrmas (No blog Artesanato e Miscelâneas)

Obrigada pela visitaRosa vermelha


Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

6 comentários:

  1. to amando o seu blog ja estou seguindo!!
    siga o meu também, por favor
    http://ateliefazendoaarte.blogspot.com.br/
    beijinhno
    Pathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy, obrigada por me seguir, visitei seu blog e te desejo muito sucesso, abraços.

      Excluir
  2. Bom dia Lourdes

    Gostaria de saber como faço para recuperar umas formas de silicone que tenho em casa e que por terem ficado muito tempo guardadas agora estão grudentas, imagino que tenha guardado de forma errada.

    Obrigada,
    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danielle, infelizmente até onde eu sei não tem como recuperar as formas de silicone que ficaram moles, lave as formas e enxugue bem para ver se dá para usar alguma, quando guardar lave, enxugue e guarde separadas em saquinhos, quando usar coloque um pouco de amido de milho em um pedaço de pano de algodão e dê pequenas batidinhas na forma onde vai colocar a massa de biscuit, evite passar vaselina, abraços.

      Excluir
  3. ola, to querendo aprender a fazer biscuit, vi seu blog e me animei parece ser fácil, ..vamos ver se eu tenho jeito...qdo fizer alguma coisa eu te mostro ..bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, é fácil fazer peças com a massa de biscuit, é so querer e você vai aprender, espero ver um trabalho seu, sucesso!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.