Custom Search

Corujas em massa de biscuit com contas de bijuterias


Para você que está procurando modelos de corujas para fazer em massa de biscuit, fiz o
Modelos de corujas em massa de biscuit com contas
passo a passo de algumas corujinhas, que podem ser feitas em várias cores e o mais importante é que você pode fazer as corujinhas reaproveitando, bijuterias que você não usa mais, por exemplo aqueles brincos que você perdeu o par, uma pulseira que arrebentou, sobras de miçangas, canutilhos, etc.. Depois de escolher as contas e preparar a massa de biscuit é só começar a fazer e ficar feliz com o resultado, vamos ver para começarmos?

Muitas pessoas gostam de corujas e acredito que você vai ganhar por vender corujinhas em chaveiros, pingentes, porta recados e enfeitando peças de biscuit, ou fazendo para presentear ou para você mesma.

Os detalhes para as corujinhas, como você pode ver na imagem abaixo, juntei várias sobras de bijuterias e agora é só escolher qual usar, de acordo com as contas que escolher determine o tamanho da corujinha para ficar proporcional, a partir de um modelo básico mude as cores das massas de biscuit e as contas, mude o tamanho também se for usar a corujinha para enfeitar alguma peça, por exemplo, um vidro ou uma lata ou ainda uma caixinha.

Contas de bijuterias juntadas a partir de sobras

Se você quiser uma coruja maior encape uma bola de isopor e forme a coxinha, para forrar uma bola de isopor veja em como forrar bola de isopor com biscuit para cabeça de boneca, só que em vez de fazer bolinha faça uma coxinha e a partir daí faça a coruja como nos passos abaixo.

Passo a passo do modelo básico para as corujinhas em biscuit com contas
Comece a visualizar da esquerda para a direita.

Modelando corujinha em biscuit parte 1Modelando corujinha em biscuit parte 2Modelando corujinha em biscuit parte 3Modelando corujinha em biscuit parte 4
Começando da esquerda para a direita faça uma bolinha em massa de biscuit, forme uma coxinha, achate um pouquinho a parte da cabeça, com a agulha de crochê divida a parte mais fina da coxinha, que você achatou, ao meio.

Modelando corujinha em biscuit parte 5Modelando corujinha em biscuit parte 6Modelando corujinha em biscuit parte 7Modelando corujinha em biscuit parte 8
Começando da primeira imagem à esquerda arredonde e alise a parte que você dividiu. Corte um retalho de tecido na forma de coração passe cola dos dois lados e deixe secar.

Modelando corujinha em biscuit parte 9Modelando corujinha em biscuit parte 11Modelando corujinha em biscuit parte 11Modelando corujinha em biscuit parte 12
Com a massa de biscuit na cor laranja modele uma pequena coxinha, achate um pouco e faça três marcas para formar os dedos da coruja. Faça o outro pé e com um pouquinho de cola, cole na parte mais larga da coxinha.

Modelando corujinha em biscuit parte 13Modelando corujinha em biscuit parte 14Modelando corujinha em biscuit parte 15Modelando corujinha em biscuit parte 16
Faça duas bolinhas pequenas achate e cole para formar os olhos, procurei duas contas, que eu não sei o nome, mas é para acabamento, se alguém souber comente e diga o nome, por favor.

Modelando corujinha em biscuit parte 17Modelando corujinha em biscuit parte 18Modelando corujinha em biscuit parte 19Modelando corujinha em biscuit parte 20
Cole no meio da bolinha branca de massa de biscuit a conta para formar os olhos da coruja, cole o coração de tecido que já está seco, modele uma coxinha bem pequena e achate a parte mais larga e cole para formar o bico da coruja, faça uma fenda para dividir as duas partes do bico, cole uma argolinha para pendurar a corrente.

Modelando corujinha em biscuit parte 21Modelando corujinha em biscuit parte 22Modelando corujinha em biscuit parte 23Modelando corujinha em biscuit parte 24
Faça duas coxinhas, achate um pouco para as asas faça pequenas marquinhas com um canudo para as penas, faça um rolinho laranja divida ao meio e marque formando o laço.

Coruja em biscuit com contas de bijuteria modelo básico
Corujinha em biscuit pronta

Outras sugestões de modelos para fazer as corujinhas com contas

Coruja de massa de biscuit com contas de bijuteria modelo 1
Para fazer a corujinha acima usei a parte de cima da tampa da caneta de tecido e marquei os olhos colei o mesmo acabamento de bijuteria da corujinha básica e em cima colei um strass em cada olho, uma conta redonda grande na barriga, duas contas de ponta para as asas.

Coruja em biscuit com contas de bijuterias modelo 2Misturando massa de biscuit branca com massa preta
Para a coruja acima misturei massa de biscuit tingida com tinta branca com a massa de biscuit tingida com tinta preta, sem misturar muito, fiz duas bolinhas de massa e achatei para os olhos e em cima colei duas contas com brilho tipo laser, alguém sabe o nome? Tem bastante brilho, no meio colei a mesma conta de acabamento das corujinhas anteriores, para a barriga uma conta na forma de coração.

Coruja em biscuit com contas de bijuteria modelo 3
A imagem da corujinha acima não ficou muito boa, talvez o brilho das contas e strass, kkkkkkk…, uma conta bem cintilante para os olhos, com cola coloquei duas miçangas bem pequenas no orifício das contas formando o preto dos olhos, várias contas menores nas asas, uma tira de strass em volta da conta na barriga e um strass no lacinho, ficou bonita… pessoalmente.

Bem foi assim que fiz as corujinhas em biscuit reaproveitando as sobras de bijuterias e é tão bom que da vontade de continuar fazendo e inventando conforme vamos fazendo.

Poderá ver nos links abaixo outras aulas.


Seu comentário é muito importante, tem um formulário abaixo para comentar.

Obrigada por sua visita!Rosa vermelha

Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

10 comentários:

  1. Oi
    Lourdes
    ficou um encanto, amei essa corujinhas!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilia. fico feliz com seu comentário sobre as corujas em biscuit, um abraço.

      Excluir
  2. Olá Lourdes!
    Que lindas corujinhas, amiga! Amei de verdade!
    Bjs,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi, que bom que gostou e obrigada pela visita no Sala de Aula do Biscuit, estou devendo uma visita, mas vou fazer. abraços.

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar esse passo a passo! Amei as corujinhas! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das corujinhas em biscuit, Rosângela, agradeço o comentário.

      Excluir
  4. oI DONA LOURDES CADA DIA ME SURPEENDE Q LINDA
    ESSA CORUJINHA..

    UM ABRAÇO
    RONILZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronilza, fico feliz de ter você novamente no Sala de Aula do Biscuit, e obrigada pelo comentário, abraços.

      Excluir
  5. Olá! Estou interessada em iniciar a arte em biscuit e gostaria de saber se qualquer pessoa consegue desenvolver a habilidade de modelar com as mãos, já que os moldes nem sempre são usados. Vou fazer um aula para iniciantes mas queria saber sua opinião. Obrigada e parabéns pela generosidade em atender tantas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, obrigada, respondi à sua pergunta sobre biscuit em:
      http://www.aprendabiscuit.com/2012/11/Qual-o-material-que-preciso-para-comecar-a-trabalhar-com-biscuit.html
      Sucesso no seu curso de biscuit.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.