Custom Search

Dicas para biscuit: Como fazer cones de isopor


Cones de isopor para bonecos em biscuit
Quem faz modelagem com biscuit sabe que precisa de alguns materiais e ferramentas para ajuda na modelagem e para alguns que moram em determinadas regiões às vezes é difícil conseguir um material por mais simples que possa parecer, tem pessoas também que estão começando a fazer peças em biscuit ou porcelana fria e ainda não têm conhecimento sobre informações que ajudam neste artesanato, mas lógico que isto é normal e não é motivo de ninguém desanimar, e muitos por não desanimar passam a fazer bonitos trabalhos com biscuit, pesquise na internet sobre imagens em biscuit e porcelana fria e poderá ver uma prova do que estou falando.

Citando um exemplo da necessidade de informação

Veja no comentário abaixo como uma pessoa expressou sua dúvida:

"Olá, já faço biscuit ha uns 5 anos, mas iniciei com noivinhos recentemente. vi uns paps de como fazer vestido de noiva usando cones de isopor, eles são recortados formando ondas e depois são revestidos com massa, porem não explicam como cortar o isopor pra ficar nesse formato. vc sabe algo a respeito?"

Resposta que dei:

"Olá, os cones de isopor podem ser comprados já nesta forma em lojas que vendem material para artesanato e biscuit, mas se você tiver o bloco de isopor pode riscar e recortar com estilete no formato desejado."

Então não se envergonhe de pedir informação, é verdade que infelizmente algumas pessoas não gostam de informar, mas na internet você pode encontrar respostas às suas perguntas sobre muitos assuntos e no caso da pergunta, se for relacionada à biscuit, poderá fazer aqui no blog Sala de Aula do Biscuit, tem um formulário abaixo, ou clique em Dicas para modelagem com biscuit e faça sua pergunta ou aprenda das respostas dadas.

Passando para o assunto de hoje que são os cones de isopor, você vai precisar de isopor, nas embalagens de diversos eletro domésticos e de móveis costuma vir isopor para proteção e quase sempre vai para o lixo, é este isopor que você vai aproveitar, veja na aula abaixo como fazer.

Vídeo com a aula de como fazer os cones de isopor
Por Lourdes




Vocês gostaram da dica de hoje? Deixe um comentário abaixo, por favor.

Talvez você queira ver ainda estas aulas:


Obrigada por sua visita.


Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

10 comentários:

  1. Olá!


    Sempre visito seu blog.Tem ótimas dicas.Gostei muito desta do cone de isopor.
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, obrigada pelas visitas ao sala de Aula do Biscuit, me alegro que você gostou e agradeço por comentar, abraços.

      Excluir
  2. Adoreiiiii! Menina vc não existe, sempre facilitando nossa vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar no Sala de Aula do Biscuit, felicidades.

      Excluir
  3. AMEI A DICA, GOSTO DE BISCUI E ESTOU APRENDENDO POR AQUI FAZER NOIVINHOS, QUERO DIZER QUE NÃO PRECISA DA GENTE SAIR D CASA PORQUE VOÇES TEM TUDO E MUITO MAIS EM AULA DE BISCUI, EU COMO SOU DONA DE CASA NUNCA PODIA IR A AULAS DE BISCUI MAS POR AQUI APRENDO TUDO VOÇES ESTÃO NOS MEUS FAVORITOS, ADORO AS AULAS ADORO AS DICAS,OBRIGADA POR VOÇES NOS ENSINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça, que bom que gostou das dicas para fazer os cones de isopor e trabalhar com biscuit, obrigada pelo comentário elogio, fico feliz que pessoas como você possam aprender a modelar com biscuit, felicidades.

      Excluir
  4. Uma coisa super fácil que pela correria do dia a dia não parei pra pensar.parabéns e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica para fazer os cones de isopor, obrigada por comentar.

      Excluir
  5. ADOREI A DICA SIM, NÃO IMAGINAVA EM COLAR UM EM CIMA DO OUTRO. OBRIGADA MESMO VOU FAZER UMA PORÇÃO E DEIXAR GUARDADA. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica e espero que tenha sucesso nos seus trabalhos com biscuit.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.