Custom Search

Qual o material que preciso para começar a trabalhar com biscuit?


Ferramentas improvisadas para trabalhar com biscuit
Qual o material que preciso para começar a trabalhar com massa de biscuit? É uma pergunta comum para os que querem começar a fazer biscuit e o que muitas pessoas não sabem é que o investimento inicial é pequeno, mas para tudo que você vai fazer o primeiro passo é ter bastante informação sobre o assunto, aqui no blog Sala de Aula do Biscuit, tenho procurado passar o máximo possível de informações sobre a modelagem com biscuit ensinando através de texto e vídeos.


Material básico necessário para começar um bom trabalho com massa de biscuit

Massa de biscuit pronta


Para começar você precisa da massa de biscuit ou porcelana fria, nome dado à massa já que não precisa de forno para queima, ao secar as peças adquirem uma aparência bem próxima da porcelana ou louça, principalmente se receber o acabamento com verniz. Algumas pessoas preferem comprar a massa de biscuit pronta, para tingir ou até mesmo tingida, se você analisar em termos de dinheiro pago, você economiza mais fazendo a massa em casa, ainda mais que a durabilidade da massa se bem acondicionada em sacos plásticos na geladeira é de seis meses, mas por falta de tempo ou outros inconvenientes alguns preferem ou precisam comprar a massa de biscuit pronta.

Ferramentas improvisadas para você começar a trabalhar com biscuit

Ferramentas improvisadas para massa de biscuit


A ferramenta principal para começar são suas mãos, eu ensino a usar objetos que você tem em casa, para não investir na compra de material até adquirir um pouco de prática e ver se te agrada fazer a modelagem com biscuit, a vantagem de usar objetos simples como cargas de canetas vazias, tampas de canetas, tampa de batom, tampas de perfume, botões, embalagens vazias, por exemplo, de esparadrapo e tudo que você notar que pode ser de utilidade.

Com a massa de biscuit tingida com algumas cores básicas, você pode começar a fazer peças com massa de biscuit e se surpreender com o que é capaz de criar, digo com algumas cores básicas como amarelo, azul, vermelho e também branco e preto, a partir dessas cores você pode misturar e criar muitas outras.

Respondendo à pergunta inicial sobre qual o material que é necessário para você começar a trabalhar com biscuit a resposta é a massa de biscuit, as ferramentas, de uma volta pela casa, olhe em caixas, gavetas e junte as suas, veja a imagem no início, em seguida clique no link adiante, mapa do blog você verá várias aulas, escolha uma bem fácil para começar, por exemplo, uma lembrancinha em que você usa a massa aberta é um bom treino, ou quem sabe você prefere um catavento feito em biscuit, escolha com carinho sabendo que vai ser sua primeira peça e tenha certeza que você vai ficar muito feliz com o resultado.

Depois conforme for aprendendo e aumentando as encomendas, comece a investir em material e ferramentas próprias para você trabalhar com biscuit e como toda pessoa que está aprendendo tem dúvidas, faça sua pergunta no final da página à que se refere a sua dúvida e é só aguardar sua resposta.

Espero que a informação seja de ajuda para os que querem começar a trabalhar com biscuit.

Obrigada por sua visita e se quiser comentar no formulário abaixo, eu ficarei feliz.


Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

121 comentários:

  1. Lourdes, vi que nos teus materiais básicos tem aqueles bicos de confeiteiro; você usa como marcador, ou é possível passar a massa por esses bicos? Como eu posso deixar a massa, depois de pronta, bem molinha para passar por esses bicos de confeitar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glautelele, eu uso como marcador, é algo para experiencia deixar a massa mole só o suficiente para passar pelo bico, então teria que colocar no saco, de confeitar, eu usaria para enfeitar "bolos' de biscuit, assim que fizer a experiencia coloco para vocês.

      Excluir
  2. Oi
    Lourdes
    Para modelar a massa do biscuit eu tenho que ter a formica ou tem outro tipo
    de (vamos dizer tabua)para modelar sem grudar?
    Obrigada desde já!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lília, eu uso uma folha de e.v.a. comprada em papelarias, não gruda, mas tem uma placa que é encontrada em lojas de material e acessórios para biscuit própria para isto. Abraços.

      Excluir
  3. Oi
    Lourdes
    Obrigada pela dica, com você aprendi muito usar as ferramentas que tenho!!
    Mais uma vez obrigada!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lília, que bom que você gosta das minhas dicas, obrigada a você também.

      Excluir
  4. Boa noite Lurdes, gostaria de dizer que as suas dicas são ótimas e principalmente para pessoas como eu que quer aprender a fazer esse artesanato. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. obrigada por partilhar, estou me preparando para iniciar a ministrar aulas de biscuit pra iniciantes e estou amando suas dicas, vc me indicaria começar com que tipo de peça para a primeira aula?
    bjs
    que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, obrigada por seu comentário, não sei qual será o padrão das suas aulas, mas quando eu dava aulas de biscuit, começava com o treinamento de peças feitas com massa aberta, veja no mapa do blog as lembrancinhas de nascimento, ou nos marcadores, acredito que vai gostar para início de aulas.
      Abraços.

      Excluir
  6. onde posso comprar a massa pronta ou o material para fazê-la em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A massa pronta para biscuit você compra em lojas que vendem material para artesanato e a cola para fazer biscuit também, o amido de milho em supermercados e até mesmo o creme você poderá comprar nas lojas que vendem material para artesanato ou em supermercados.

      Excluir
  7. Lourdes parabéns pelo seu cantinho quero muito aprender a fazer biscuit, mas não queria fazer um curso então comecei a pesquisar na internet mas nenhum site ensinava o suficiente para eu começar a fazer, então achei o seu site e agora estou pronta para começar a fazer, obrigado por passar seu conhecimento, continue assim com esse site maravilhoso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo, espero que tenha sucesso no seu aprendizado, não deixe de ver o mapa do Sala de Aula do Biscuit e começar por peças mais fáceis, e se precisar de orientação com o biscuit, comente na página a que se refere sua dúvida, bjs.

      Excluir
  8. Ótimas postagem e dicas Lourdes ! A cada leitura gosto mais do blog ! Obrigado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcio, eu que agradeço por você expressar sua opinião.

      Excluir
  9. Lourdes, está de parabéns. Achei que seria difícil achar ajuda na internet, mas seu site é muito bom... Obrigado por compartilhar tanta sabedoria. Assim que eu estiver fera no biscuit, vou fazer um da Lourdes e te enviar... rs. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  10. Di Silva, obrigada, vou aguardar meu biscuit, espero que tenha sucesso, abraços. Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  11. muito boas as dicas vou fazer

    ResponderExcluir
  12. Olá Loudes! Estou começando nessa delicia de arte de biscuit. A princípio comecei o interesse por querer fazer as lembranças do aniversario de meu filho a menor custo. Estou no momento sem emprego e vi nessa arte uma possibilidade de renda. O tema será o filme Toy Story, você teria alguma indicação de como posso fazer os personagens principais, tipo Buz, Woody e Jesse?
    Desde já agredeço sua atenção.
    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, o artesanato com biscuit dá a possibilidade de ganhar uma renda, desejo sucesso para você.
      No momento não tenho nada em biscuit do Toy Story, mas pretendo fazer mais adiante e agradeço o comentário.

      Excluir
  13. adorei a dica eu to pensando em fazer biscuit para vender mas ñ consigo fazer a mssa no ponto certo quando ñ sai dura sai mole demais o q eu tenho q fazer ja joguei muita massa fora o q eu faço me ajude obrigado......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...Veja o mapa do blog e procure por massas de biscuit, você encontrará como fazer a massa e a receita da massa, verifique se a cola é própria para biscuit, pois não é qualquer cola branca, veja na sua região a massa pronta para biscuit em lojas que vendem material para artesanato, compre até treinar e fazer a sua massa, felicidades. Lourdes

      Excluir
  14. Olá o meu nome é Sónia e adorei o seu blog é as suas dicas, estou começando a dar os primeiros passos em artesanato para ocupar os meus tempos livres, também criei o meu blog à pouco tempo e gostaria de seguir o seu. Fico a aguardar uma visita sua no meu blog, matraquilha1979.blogspot.com ( caixinha de surpresas). Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. ola gostaria de saber para me ficar bem pratica nisso posso ates tentar com massinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um bom treino, mas se você comprar uma massade biscuit pronta poderá fazer peças mais simples e fáceis, e já terá algumas peças que servirão até mesmo de amostras, isto se não quiser arriscar fazer a massa de biscuit no momento.

      Excluir
  16. oi lourdes eu achei seu site e simplesmente amei!
    eu gostaria de saber se e possível fazer uma massa mais molinha de bisquit... porque eu gosto muito de fazer docinhos e principalmente cup cakes! entretanto preciso usar o bico de confeitar mais não sei se e possível usar com a massa comum e nem sei como fazer uma massa mais molinha que não estrague o bisquit.
    obrigada pela atenção. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, para fazer a massa de biscuit mais mole pegue um pouquinho de massa e misture aos poucos com gotas d'água, e teste nos bicos, se quiser voltar e falar o resultado ficaremos felizes em saber, crie um nome de usuário para podermos acompanhar seus comentários, obrigada.

      Excluir
  17. estou iniciando no biscuit, ja fiz mini tercinhos com mini rosinhas e ni botaozinhos de rosas e tampinha de pote da galinha pintadinha....e achei seu site muito especial e útil, parabéns! pela disponibilidade de ajudar aqueles que estão começando...ainda não fussei seu site por falta de tempo mais já está nos favoritos e aos pouquinhos vou descobrindo todas as suas dicas. de novo meus parabéns pelo trabalho de partilhar o que tu sabes, felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucy, espero que você volte muitas vezes, pois vejo que você gosta de biscuit e sempre que é possível vou atualizando, felicidades para você também.

      Excluir
  18. estou fascinada com o que se pode fazer com biscui. Estou desempregada e gostaria de começar fazer algo para ganhar um dinheirinho, e vi no biscuit essa possibilidade e vc está me ajudando muito Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aqui no Sala de Aula do Biscuit, felicidades.

      Excluir
  19. boa tarde! Adorei seu blog! só que tenho uma dúvida, quando vou modelar a massa ela vai ficando seca. Tem alguma coisa que eu possa fazer ou algum produto que eu possa usar? Como por exemplo algum creme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia.
      Cubra a massa de biscuit, sempre com um pano úmido, pois seca ao vento, se já estiver seca borrife água ou umedeça os dedos e amasse a massa de biscuit que ela voltará a ter elasticidade, não é bom usar muito creme além da sova inicial quando termina de fazer a massa.

      Excluir
  20. Olá
    Quero saber o que preciso passar no molde de silicone para a massa não grudar !
    De já agradeço,
    Lisieux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisieux, a massa de biscuit não gruda no silicone.

      Excluir
    2. ô Lourdes obrigada! estou começando meio que no escuro rsrsrs , e achava que precisasse colocar alguma coisa.
      Mais uma vez , obrigada.
      Lisieux.

      Excluir
  21. por favor da para voçe colocar a letra mais grades pq tenho problema de vista. obrigada.bjs!!!






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, Se eu colocasse a letra maior ocuparia muito espaço na página, mas você pode configurar no seu computador para que possa ver maior, peça ajuda de alguém para isto, assim ficará mais fácil para você ler os textos e explicações sobre biscuit.

      Excluir
  22. ESTOU COMEÇANDO ACHO Q CONSEGUI FAZER A MASSA NO SABADO, TENHO RECEIO Q ELA ESTRAGUE DE NOVO,POIS E A SEGUNDA VEZ Q EU FAÇO, NAO QUERO PERDER TEMPO, GOSTARIA MUITO Q VC ME MANDASSE MOLDES DE BISCUIT DE BONECOS,ENFIM OS Q VC ACHAR MELHOR PARA O MEU COMEÇO OBRIGADA BJS LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, as peças em biscuit ensinadas no Sala de Aula do Biscuit com raras exceções não precisam de moldes são modeladas à mão, veja o mapa do blog que fica nos links de páginas abaixo do cabeçalho e escolha o que quer modelar, sucesso para você com o biscuit.

      Excluir
  23. ASSIM Q VC PUDER ME RESPONDA EU SIMPLESMENTE ESTOU ADORANDO O SEU SITE TEM MUITA COISA BOA E OLHA Q EU TE ENCONTREI SEM QUERER BJS ELIANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane, já respondi sobre os moldes para biscuit no comentário anterior, abraços.

      Excluir
  24. BOA NOITE E OBRIGADA DESDE JA,GOSTARIA SE SABER ONDE EU POSSO GUARDAR A MINHA MASSA,DESDE SABADO ELA ESTA FORA DA GELADEIRA DENTRO DE UM SACO PLASTICO BEM FECHADA, DEVO COLOCA-LA NA GELADEIRA 0U NAO E POSSO TINGI-LA COM AMIDO DE MILHO EM GEL E MAIS 1 VEZ OBRIGADA

    ResponderExcluir
  25. OI LURDES, ESQUECE O (AMIDO DE MILHO EM GEL),EU QUIS DIZER CORANTE ALIMENTICIO EM GEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eliane, depois de colocada em sacos plásticos bem fechados, coloque a massa de biscuit na geladeira de preferencia dentro de uma vasilha com tampa.
      Você pode tingir a massa de biscuit com o corante alimentício, se te agradar o tom final da cor.

      Excluir
  26. OI LOURDES, EU ESTOU TENTANDO FAZER AS FLORZINHAS MAIS A MINHA MASSA ESTA RESSECANDO SERA QUE EU FIZ ALGO ERRADO BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você fez a massa de biscuit em casa pode ter deixado passar do ponto, ao fazer a massa tire do fogo logo que formar uma bola e sove, mantenha a massa que não está usando coberta com um pano úmido, borrife um pouquinho de água e misture novamente, a massa de biscuit voltará a ter elasticidade, quanto mais tempo você demora para modelar a peça mais seca fica a massa, pois seca ao vento, abraço.

      Excluir
  27. Bom dia Loudes, estou querendo aumentar minha renda, já que amo fazer artzanato minha meta agora é aprender a biscuit,adorei saber que só preciso usar o que já tenho em casa, no meu caso vou comprar massa pronta para começar.E voltarei aqui para lhe informar como foi minha experiência. Desde já agraço a você por dedicar o seu tempo a ensinar. att Silvania de oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvania, desejo sucesso para você com a modelagem em biscuit, ficarei aguardando para saber o resultado, obrigada.

      Excluir
  28. OI LOURDES,A MASSA Q EU FIZ NAO VAI AO MICROONDAS NEM AO FOGO, EU APRENDI A FAZE-LA A MESES ATRAS EM UM OUTRO SITE,POR FAVOR ME AJUDE EU NAO GOSTARIA DE PERDER OS PRODUTOS, MAIS TUDO BEM SE NAO TIVER JEITO DESDE JA OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane eu ainda não fiz a massa de biscuit frio, já tive vontade de testar, mas faltou tempo, acho que a massa cozida é mais resistente e durável, se eu dissesse para você testar acrescentando algum ingrediente e levar ao fogo, você corre o risco de que não de certo e perderia mais, assim compre uma massa, ou faça em casa, sempre que for modelar coloque um pedacinho da massa com problema e misture bem à outra massa boa, faça na primeira vez e teste, acredito que você aproveitará toda a massa.

      Excluir
  29. Muito obrigada pela dica,vou fazer a q vc nos ensinou e acrescentar a minha,assim nao perderei a minha e depois ti aviso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, é muito importante que voltem para falar o resultado, assim todos tiram proveito para trabalhar com suas peças em biscuit, obrigada.

      Excluir
  30. Oi , Lourdes. Comprei a massa pronta e quero tingir de vermelho (purpura) só que tá ficando rosa ..rsrsrs
    Preciso fazer umas maçãs para o niver da minha filha !!
    De já , obrigada.
    Lisieux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisieux, Se você quer um vermelho bem forte é melhor usar corante para tintas de parede, é vendido em lojas de tintas. ou material de construção, felicidades.

      Excluir
  31. OI LOURDES, ESTOU MUITO FELIZ CONSEGUI FAZER COM A MINHA MASSA UMAS FLORZINHAS,DEU CERTO AGORA VOU PARTIR PARA OUTROS DESAFIOS BJS E OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por você Eliane, seja persistente e você será bem sucedida no trabalho com biscuit, um abraço.

      Excluir
  32. Oi Elaine, Estou interessada em iniciar arte em biscuit. Mas antes gostaria de saber se qualquer pessoa consegue fazer os trabalhos, se é possível desenvolver habilidade em modelar com as mãos, pois poucos biscuit usam moldes prontos...Vou participar de uma aula para iniciantes mas gostaria muito de sua opinião.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, Qualquer pessoa que queira aprender a modelar com biscuit e que for persistente, com certeza vai aprender, inclusive a habilidade de modelar com as mãos, felicidades.
      Lourdes

      Excluir
    2. Obrigada Lourdes, assim eu fico mais segura. Tudo de bom!

      Excluir
  33. oi lourdes!!!

    adorei suas dica, vou comecar a fazer,depois te digo como ficaram minhas pesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nubhia, obrigada, vou ficar feliz de saber com ficaram as peças em biscuit, sucesso para você.

      Excluir
  34. Oi Lourdes!!!! Meu nome é Aurea, eu gostaria de saber se você tem o modelo do BONEQUINHO DA TURMA DO BOTECO, para decoração de festa ou para porta recado? Já procurei bastante na internet e não encontrei o passo a passo, só encontrei o modelo. Eu não sei fazer biscuít, mais eu sou muito curiosa e estou querendo fazer esse modelo para o aniversário do meu filho. Por isso que estou querendo o passo a passo. Obrigada e parabéns pelas corujinhas, ficaram lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Áurea, sinto muito não poder te atender, mas não tenho e não conheço, pesquisei com o nome que você escreveu e não encontrei nada, obrigada pelo elogio e felicidades.

      Excluir
  35. olá meu nome é lila vc não sabe o quanto tem me ajudado em suas aulas,posso ser sincera? o site que mais acesso é o seu...kkkk...pois aqui onde moro não encontro os materiais mas graças a sua ajuda tenho aprendido muito; comecei a fazer biscuit a um mês...te adimiro ficarei muito feliz se vc me esplicar como conseguir o tom de marrom escuro para fazer um vidro de biscoitos a minha massa fica muito clara aqui em minha cidade só tem tinta para tecidos... um abraço enorme felicidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lila, obrigada por seu comentário, fico muito feliz que o Sala de Aula do Biscuit tem ajudado pessoas como você.
      Usando a tinta para tecido é difícil conseguir tons escuros, se você puder encontrar a tinta óleo para pintura em tela use Marrom Van Dick,
      Pigmento para tintas de parede você encontra em lojas de material para construção ou lojas de tintas e são ótimos para conseguir tons escuros, em último caso escureça um pouco a massa de biscuit tingida com o marrom da tinta para tecido com um pouquinho de preto + um pouquinho de vermelho, felicidades

      Excluir
    2. obrigada pela dica vou fazer que Deus te abençoe quando puder faz um video ensinando a pintura cautry eu achei várias aulas mas não me indentifico. com as suas explicações são simples e usamos o temos em casa ... fique com Deus estarei sempre deixando meus recadinho.... ass;lila.

      Excluir
  36. bom dia lourdes tudo bem? tenho mais uma duvida vc me esclarece? é a respeito de cola para colar as peças pode ser cola escolar a massa estando fresca? e tambem gostaria de saber o nome da caneta para fazer cilios ou escrever pois me disseram que a caneta permanente ela saia ficarei muito feliz se puder me ajuda...deus te abençoe...ass:lila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lila, eu nunca uso cola escolar, mas a massa de biscuit estando fresca dá certo.
      Caneta gel, caneta permanente caneta para escrever em cd, dvd, pincel 0 e 00 com tinta acrílica para artesanato, tudo dá certo. Abraços.

      Excluir
    2. OBRIGADA ESTAREI SEMPRE AQUI PARA QUE POSSA ME AJUDAR E QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO SUA VIDA SEMPRE...ASS:LILA

      Excluir
  37. Boa Tarde. Lindo seu trabalho. Qual a tinta ideal para pintar a massinha de biscuit. É melhor comprar as massas coloridas ou a neutra e depois pintar? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu prefiro tingir a massa de biscuit à medida que preciso e na cor que vou usar, para tingir a massa de biscuit veja o link abaixo:http://
      www.aprendabiscuit.com/search/label/Tingir%20massas%20biscuit

      Excluir
  38. oie lourdes
    eu amei suas dicas

    ResponderExcluir
  39. para que serve os bicos de confeiteiro no bisqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisângela, é um exemplo de peças que você pode usar para texturizar ou fazer marcas na massa de biscuit...

      Excluir
  40. bom dia Lourdes tudo bem? gostaria de saber se eu comprar a massa de biscuit na cor branca possso tingir se ela não vai rachar depois do biscuit pronto pois não tem aqui só massa tingida desde de já muito obrigada ass:lila

    ResponderExcluir
  41. Olá,estou estudando muito para iniciar meu trabalho com biscuit, não tinha noção alguma sobre artesanato e sempre tive vontade de aprender, seu site tem me dado animo e encorajamento, vou iniciar esta semana. Obrigada!
    Gostaria de saber como posso fazer massa cor de pele. Será que pode me ajudar?
    Desde já agradeço, abraços

    ResponderExcluir
  42. Olá Suelen, que bom que o Sala de Aula do Biscuit é de ajuda para você, para fazer a cor pele, mais fácil para você que está começando é usar a tinta para tecido na cor pele e acrescentar um pouquinho de laranja, felicidades no artesanato com biscuit.

    ResponderExcluir
  43. Oi Lourdes...
    Sou eu de novo rs

    Vi q vc comentou que testaria a tecnica de passar massa pelo saco de confeitar no bico pitanga pra confeitar bolo....Vc conseguiu?
    Eu nao gosto de fazer chanitlly com a stusora, fica muito artificial...entao eu pego so o bico e vou enfiando a massa com o dedo e empurrando,mas da um trabalho tremendo! Vc disse q faria a experiencia de uma massa molinha pra passar pelo bico, vc conseguiu? Se eu deixar a massa bem molinha, ela seca normalmente depois? E como posso deixar uma massa (comprada pronta)molinha? com creme de mao ou agua?
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Olá Van, infelizmente não tive tempo de testar, embora esteja curiosa para isto, se testar comenta aqui, para a massa ficar mole misture algumas gotas de água e vá testando, quanto a secar, acredito que seca, mas demora um pouco,abraços.

    ResponderExcluir
  45. olá lourdes gostaria de saber se voce tem alguma indicação para a turma do chaves em biscuit voce sabe como posso fazer o chaves a chiquinha e os outros personagens?

    Desde já agradeço... obg...

    ResponderExcluir
  46. No momento não tenho nada sobre o Chaves e sua turma, em biscuit, mas vou pesquisar e publico nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  47. Oi Lurdes eu gostaria de fazer as lembrancinhas do aniversario de 15 anos da minha filha, mas eu nunca mexi com biscuit, sera que eu consigo? Estou pensando em fazer aqueles vidrinhos com a tampa encapada com biscuit, o que vc acha? Vc me recomenda começar com este ou algo mais facil .Andreia

    ResponderExcluir
  48. Olá Andreia, Não é difícil forrar as tampas dos vidros com biscuit, veja o mapa do blog que encontrará bastante aulas que poderão te ajudar, se tiver tempo suficiente com certeza conseguirá, sucesso para você.

    ResponderExcluir
  49. Oi Lourdes,bom dia.Adorei suas dicas e gostaria de saber qual a melhor forma de tingir a massa de biscuit para fazer topo de bolo,tipo minie,galinha pintadinha,....Desde já agradeço e à partir de agora vou acompanhar sempre as suas dicas que são perfeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá para tingir a massa de biscuit veja os marcadores ou no mapa do blog, se o que você quer é tingir o biscuit comum, no caso do biscuit comestível seria outro procedimento, veja o endereço abaixo que terá várias informações sobre tingir a massa de biscuit,obrigada pela visita.
      http://www.aprendabiscuit.com/search/label/Tingir%20massas%20biscuit

      Excluir
  50. Boa tarde Lourdes, antes de mais nada quero te parabenizar pelo seu blog q está me ajudando muito e te agradecer por passar os seus conhecimentos com toda a dedicação e atenção. Estou começando no biscuit e tenho algumas dúvidas.A primeira é onde eu posso colocar as peças para secar sem q elas grudem no local e a outra dúvida é em qual superfície eu posso sovar a massa sem q ela grude. tenho passado um pouco de hidratante não gorduroso para facilitar o manuseio. Desde já agradeço pela sua atenção e mais uma vez parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  51. Obrigada Jac Nunes.
    Você pode colocar as peças feitas com biscuit para secar em cima de papelão.
    Para trabalhar a massa use uma folha de E.V.A. é vendida em papelarias e outras, por ser de material emborrachado você pode abrir a massa e trabalhar em cima que não gruda, pode colocar as peças em biscuit para secar em cima também, sucesso para você com o biscuit.

    ResponderExcluir
  52. olá Lourdes tudo bem? aqui é a lila gostaria que vc me ajudasse tenho uma dúvida: como eu faço aqueles acabamentos com a estruzora só que eu queria fazer de duas cores como tenho visto em alguns potes....se poder me esclarecer ficarei muito graça fique com Deus...

    ResponderExcluir
  53. Olá Lila, para usar a extrusora veja a segunda aula da lista de reprodução no endereço abaixo, vai te dar uma ideia, para usar cores diferentes introduza a massa de biscuit de duas ou mais cores, sem misturar, abraços Lila e obrigada pela visita.

    http://www.aprendabiscuit.com/2013/06/como-usar-ferramentas-e-acessorios-no-biscuit-porcelana-fria.html

    ResponderExcluir
  54. Valeu pelas dicas, adoreiii...

    ResponderExcluir
  55. boa noite minha querida tudo bem?é a Lila aí em sua cidade tem as forminhas de silicone de alfabeto para vender estarei aguardando sua resposta fique com Deus...

    ResponderExcluir
  56. Se vc souber de algum video que ensine a fazer as letras manualmente, isto vai me ajudar muito...ass:LILa

    ResponderExcluir
  57. Olá Lila, aqui na minha cidade não vende moldes de silicone, assim que eu souber de algum vídeo coloco no Sala de Aula do Biscuit, abraços.

    ResponderExcluir
  58. Desde de já agradeço pela sua ajuda fique com Deus ass:lila

    ResponderExcluir
  59. boa tarde Lourdes tudo bem?descobri um site para compras de moldes não sei se vc conhece é ivana salume tem uns moldes bem em conta talvez vc goste passe por lá...para mim que moro longe vai sair um pouco caro devido ao sedex mas vale a pena fique com deus..as:Lila estarei sempre passando por aqui...

    ResponderExcluir
  60. Obrigada pela dica, Lila, tenho certeza que outros que quiserem comprar moldes de silicone gostarão da dica também, araços e volte sempre.

    ResponderExcluir
  61. Ola, muíto interessante seu trabalho. Gostaria d aprender a fazer o nemo p o aniversario d meu fílho, e muito difíçil? To querendo aprender e queria começar b o nemo q ja aproveito p fazer porta recado p o aniversario. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, não é difícil, mas no momento não tenho aula gravada do Nemo em biscuit, assim que tiver coloco no Sala de Aula do Biscuit.

      Excluir
  62. oi achei muito legal parabéns vc sabe mesmo como fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kaique, agradeço também sua visita ao Sala de Aula do Biscuit.

      Excluir
  63. eu gostaria de saber todo o material necesário pra fazer biscuit, pois quero comprar.
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, nesta página você pode ver que tendo a massa de biscuit você pode começar a trabalhar a massa e fazer inúmeras peças, a partir daí vá comprando estecas, rolinhos, impossível falar tudo que existe que pode ser usado no biscuit, visite uma loja do ramo e veja o que prefere comprar de acordo com a peça que vai fazer, felicidades.

      Excluir
  64. Olá Loudes, onde posso achar essas massas?
    pode em supermercado etc..?
    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayseane, a massa de biscuit, (porcelana fria), pode ser encontrada em lojas que vendem material para artesanato, algumas papelarias, lojas online que vendem material de artesanato, também, ou você pode fazer em casa.

      Excluir
  65. adorei saber que tem alguém que ensina a fazer biscuit,irei fazer meu primeiro assim que obter meu material,acho muito interessante e quero muito aprender,obrigado pelo carinho de vc está ensinando a quem nunca aprendeu,que DEUS abençoe e lhe dê em dobro bençãos por esta dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty, espero que você aprenda e faça trabalhos bem bonitos com biscuit, você vai gostar muito de fazer biscuit, sucesso para você.

      Excluir
  66. Olá Lurdes vou ter um bebe em abril e pra ajudar em casa e tbm por amar artesanatos resolvi embarcar no biscuit... Mtas pessoas me dizem q nao dara certo mas vc me ajuda a acreditar q dara sim... Obrigada pelas aulas e por tudo q Deus te abençoe mt! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Veeh, se você acredita que dá certo o primeiro passo está dado agora é fazer acontecer, desejo sucesso para você, inscreva-se no blog e no canal Sala de Aula do Biscuit no Youtube para receber aviso das atualizações, felicidades e obrigada.

      Excluir
  67. Olá Lourdes resolvi começar hoje a fazer e para dizer a verdade nunca nem vi uma massa de biscuit. A cola pode ser cola quente,cola normal ou tem cola específica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, você pode comprar a massa de biscuit pronta, ou fazer em casa, para fazer a massa não serve qualquer cola, compre cola para porcelana fria, (biscuit), em alguns lugares são vendidas em papelarias ou lojas de material para artesanato.

      Excluir
  68. linda gostaria de saber se encomendas saem mais, feitas de. eva ou biscuit?pois criei um blog e sei fazer tudo me responda ta?beijos me ajude
    CANTINHO DAS ARTES E MEIGAS LEMBRANÇINHAS.Deus te abençoe acredite e tenha fe nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, difícil responder sua pergunta, nunca trabalhei com eva, tenho vontade, mas falta tempo, as peças em eva, principalmente bonecos são lindos e acho que todo tipo de artesanato tem seu lugar, visitei seu blog, muito lindo.

      Excluir
  69. obrigada pela ajuda ,já estava imaginando ter que comprar a massa e ainda o material para detalhar ainda mais as peças ,com certeza sairia bem mais caro e como ainda sou iniciante o que eu fizesse não daria lucro nenhum, mais pegando as coisas que tenho em casa não gasto nada e ainda as peças vão sair mas personalizadas com toque único. tenho uma duvida existe olhos flexíveis em um tamanho menor para colocar em bonecos um pouco maiores do que os noivinhos de biscuit?

    ResponderExcluir
  70. parabens aprendi muito com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo, fico feliz que aprendeu com as aulas no blog Sala de Aula do Biscuit.

      Excluir
  71. galerinha, o biscuit é realmente maravilhosos, aprendi muito atraves deste site e enquanto aguardava ser chamada num concurso ganhei dinheiro com lembrancinhas e bolo fake, agora estou sem tempo e vou passar todo meu material , quem tiver interesse no kit tem , um cilindro antiaderente para abrir massa para cobri bolo fake, mais de 100 formas de silicone , mais de 50 cortadores,estecas , rolo , carimbos, 6 bolos fake pra vc ja´ir começando alugar , estou fechando o kit completo por 1800,00. .quem quiser ver fotos me mande um e mail bolofakebiscuit@hotmail.com. ou me add no face https://www.facebook.com/carla.brito.9883739/photos,
    lá vcs verao muitas peças produzidas com o material e os bolos .

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.