Custom Search

Como tingir massa de biscuit e quais tintas usar?


Carinhas em massa de biscuit
Tingir a massa de biscuit é fácil, as tintas que devemos usar para tingir também são facilmente encontradas, mesmo aquela tinta que você tem na sua casa, que você nem imagina que vai tingir a massa de biscuit, justamente essa, além de servir dá um tom bonito na massa de biscuit, e Sala de Aula do Biscuit não podia deixar de apresentar mais essa aula já que tingir a massa é uma aula básica, mas é compreensível que surjam dúvidas principalmente se você está começando com esse artesanato de modelagem.

Para você se manter atualizado com as aulas do blog poderá inscrever seu email na caixinha na lateral do blog ou inscrever-se no Canal do Sala de Aula do Biscuit no YouTube

Já expliquei sobre tingir a massa de biscuit usando tintas variadas, mas visto que surge dúvidas sobre uma tinta ou outra devido ao medo de não tingir bem ou pior ainda, perder o material necessário para fazer a massa de biscuit, é preciso sempre falar novamente sobre o assunto ou atualizar o que aprendemos, afinal o aprendizado envolve esses fatores, e uma frase que conheço bem é que "a repetição é a mãe da retenção" então fiz um vídeo de como tingir a massa de biscuit.


As tintas usadas para tingir a massa podem ser encontradas em lojas que vendem material para artesanato e papelarias, também podem ser encomendadas pela internet.

Tintas que podem ser usadas para tingir a massa de biscuit

Tinta óleo
Tinta de tecido
Anilina para tingir flores
Pigmento para massa de biscuit
Corante para roupas
Anilina líquida comestível
Pigmento para tintas de parede
Canetinhas Hidro cor 

Videoaula de como tingir a massa de biscuit


Olá visitante, como você tinge a massa de biscuit? Qual a tinta que você usa ou gosta de usar? Deixe seu comentário no formulário e será apreciado por todos e se quiser perguntar algo sobre a tinta e o modo de tingir a massa, fique a vontade.

Obrigada por sua visita.

Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

4 comentários:

  1. Amei! Você é simplismente maravilhosa. Que DEUS te de muita saúde. Dirlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dirlene pelo seu comentário no Sala de Aula do Biscuit, felicidades.

      Excluir
  2. oi Lourdes estou com uma dúvida, eu fiz uma peça de cor natural, e gostaria de pintar a peça depois de pronta como faço, tenho que colocar algum produto para diluir a tinta óleo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josiane, são muitas as técnicas para pintura na peça em biscuit feita com a massa natural, não sei qual ficaria melhor no seu caso e ao seu gosto, no caso de usar tinta óleo poderia só "esfregar" a tinta com pincel seco em determinadas partes podendo pintar outras partes com tinta acrílica para artesanato em partes que precisam de cobrir, ou queira, toda a parte, a tinta óleo pode ser diluída com secante de cobalto, que acelera a secagem, veja o que se aplica ao seu caso, espero que a peça fique bonita.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.