Custom Search

Joaninha grande, massa de biscuit


Joaninha de biscuit
Vamos ver como fazer uma joaninha grande de biscuit, alguns entram no blog Sala de Aula do Biscuit em busca de passo a passo de joaninha e encontram um, que fiz algum tempo atrás de uma joaninha bem pequena, mas o modo de fazer é o mesmo, embora que, para fazer peças maiores procuramos economizar usando bolinhas, blocos ou cones de isopor e eu uso papelão também, fazendo cones e recobrindo com massa para fazer saias ou vestidos das bonecas, mas, isso é para outra aula.

Se quiser ver a outra joaninha pequena, clique aqui em joaninha, se precisar fazer a massa é só clicar nesse link, como fazer massa no fogão, microondas e tingir massa, todas numa só página, mas recomendo que veja também essa aqui, Dicas para tingir massas, qualquer dúvida poderá ver outras aulas, para isso procure nos marcadores ou no mapa do blog.

Vamos ver como fazer uma joaninha grande.

Material e ferramentas

Massa de biscuit nas cores preta, vermelha, branca, azul
2 pistilos.
Cortador redondo, se não tiver improvise os seus ou faça moldes se não tiver cortadores apropriados.
1 Bola de isopor maior para o corpo proporcional ao tamanho que você quer a Joaninha.
1 bola de isopor menor proporcional ao corpo para a cabeça.
Olhinhos móveis ou faça bolinhas, inclusive para as asas.

No vídeo incluí como forrar a bolinha de isopor, mas você deve forrar na cor preta, cada pessoa desenvolve seu jeito de forrar a bolinha, o importante é não deixar ar entre a bola e a massa.

Vídeo com passo a passo da joaninha e forrar bolinha de isopor


Quer uma surpresa? Clique no link a seguir e veja um vídeo de como  fazer essa joaninha em massa comestível , tartaruga em eva e técnica de marmorização.

Até a próxima e não esqueça que seus comentários são muito importantes para mim.

Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.