Custom Search

Ferramentas para modelagem de biscuit


Na modelagem com massa de biscuit a ferramenta principal são as mãos, assim eu tenho incentivado vocês a aprenderem modelagem de biscuit usando material facilmente encontrado à sua volta como carga e tampas de canetas, botões, tampa de batom, de perfume, tenho incentivado você a olhar as coisas que você vai jogar fora e ver se tem alguma utilidade para usar como ferramenta na modelagem de pecinhas de biscuit, e nos vídeos e em outras aulas usei ferramentas que você encontra na sua casa. 

Veja nesta aula sobre material de biscuit e nesta aula também falei sobre o uso de material para biscuit, mas digamos que queira comprar alguma ferramenta, se está começando agora no biscuit precisa saber o que encontrar, então veja as imagens abaixo de material para biscuit e a utilidade de cada uma.


 Base para peças de biscuitCarimbos para massas de modelagens

Na imagem (1) base em acrílico para bonequinhas, palhacinhos … você encontrará em vários formatos. Na imagem (2) carimbos para massa em vários formatos.

Cortadores e frisadores para massascortadores e frisadores para massas2

Imagem (3) e (4) cortadores e frisadores para folhas, a imagem 4 mostra o lado que você usa para cortar depois de abrir a massa com rolo e a imagem 3 mostra o lado que você usa para frisar apertando a folha cortada na massa em cima.

Cortadores para massas de biscuit para fazer tampas de vidros ou potes de mantimentosEstecas grandes para massas de biscuit

Na imagem (5) você vê (2) tamanhos de cortadores redondo que pode ser usado para cortar a massa aberta e forrar vidros. Na imagem 6 jogo de estecas grandes.

Estecas para massa de biscuitEstecas para modelagem em massas

Na imagem (7) e (8) jogo de estecas menores, composta de 12 peças.

extrusora para massaspinças para modelar em massas2

Imagem 9 você vê a extrusora, você pode fazer rolinhos, cabelinhos, gramas, etc. Na imagem 10 jogo de pinças para marcar, frisar.

réguas para cortar massa de biscuitréguas para massa de biscuit2

Imagens (11) e (12) jogo de réguas para recortar a massa.

Não perca as próximas aulas em que você poderá aprender usar as ferramentas, mas não se apresse em comprar, continue treinando e fazendo suas peças usando materiais caseiros ou não e tenha certeza que a arte de modelagem com biscuit, ou outros tipos de artesanato é gratificante ajuda a aliviar a depressão, stress, e possibilita ganhar um dinheiro extra ou pode se tornar a principal fonte de renda.

Quer visitar outras aulas? Clique nas imagens.

carinha de bonequinha1vender artesanato em casaComo fazer mãozinha de biscuitLembrancinha de biscuit para maternidade, camisinhaBonequinha de biscuit deitada

Estas ferramentas são usadas também para trabalhos com pasta americana e outros tipos de modelagem.

Até a próxima!

Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

8 comentários:

  1. adeorei o seu blog obrigado pelas dicas bjimmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cíntia, fui te fazer uma visita também e estou te seguindo, boa noite.

      Excluir
  2. Obrigada por partilhar tantos ensinamentos.Tem sido uma companhia para mim.Adoro artesanato e modelagem em biscuit e tenho aprendido muito com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me deixa muito feliz com seus comentários e eu que agradeço, fazer esse blog também me ajudou muito, assim fazemos uma troca, certo? Abraços.

      Excluir
  3. Oi, estou me interessando muito por essa área. Quero muito eu mesma fazer o aniversário do meu bebê de 1 ano, ele esta com 3 meses. Você acha que consigo aprender e fazer um niver do fundo do mar pra ele, por favor me ajude, quanto vc acha que ficaria em media estas ferramentas para fazer biscuit. Só para eu ter uma base e ja falar com o dono do dimdim aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, dependendo das peças que vai fazer não necessariamente precisará de todas essas peças nesta página, veja no mapa do blog a aula, "Qual material que preciso para começar a trabalhar com biscuit?" Comprar algumas ferramentas não sai caro, procure em alguma loja física ou virtual que venda material para artesanato e biscuit, poderá ter uma ideia de preços, visto que varia muito de uma loja para outra e pela internet, ainda terá as despesas de correio, abraços.

      Excluir
  4. gostaria de saber se vc tem essas reguas para vender pq aqui na minha região é dificil encontrar bjo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tais, você pode pedir pela internet em lojas que vendem material para artesanato, faça uma pesquisa por essas lojas, eu não vendo, felicidades.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.