Custom Search

Lembrancinha de maternidade feita de biscuit, bebe flor


Imagem de carinha de bebê de biscuitEsta a procura de lembrancinhas? Se você quer uma lembrancinha bonita e fácil de fazer está no lugar certo, esta lembrancinha de maternidade que é uma carinha ou melhor um rostinho de bebê dentro de uma flor, tem tudo para agradar, é só notar como gostamos das carinhas, sem falar da flor, por exemplo, quem não gosta de incluir um emoticon nas suas mensagens? e muitos desses são carinhas, flores, alguns muito lindos e interessantes e eu gosto muito de usar essas carinhas, mas não convém encher meu blog com essas carinhas mas ainda crio uma postagem relacionada só para ter o prazer de ver uma página cheia com emoticons, flores e outros tipos de imagens. Para continuar a ver como fazer a carinha do bebê na flor veja depois dos anúncios.

Veja esta postagem em que usei uma imagem criada por mim, fiz umas carinhas com biscuit para ilustrar a postagem e tirei a foto com o webcam, depois trabalhei a foto com o Photoscape. Para ver como ficou clique aqui, como pode ver essa lembrancinha de maternidade é fácil de fazer, mas fica muito linda. Antes de começarmos o passo a passo a passo talvez queira ver como fazer a massa de biscuit e caso não tenha a massa tingida veja aqui como tingir a massa de biscuit se ainda tiver dúvidas sobre qual a tinta usar ou não tiver uma tinta que tem costume de usar veja esta aula aqui sobre tintas.

Passo a passo da lembrancinha de maternidade
Flor de biscuit para lembrancinha de maternidade 1
Para fazer a flor sem usar molde e cortador veja esta aula clicando aqui em florezinhas de biscuit  e em flor estilizada de biscuit decida o modelo que quer fazer, se fizer a massa um pouco mais grossa poderá fazer um chaveiro, para isto fure onde vai colocar a argola ou um fitilho, fita ou sutache. Afunde  no miolo fazendo assim uma caminha onde vai colocar a cabecinha de biscuit.
Flor de biscuit para lembrancinha de maternidade 2
Aqui na parte de trás poderá colar um imã, se quiser ver clique aqui, como colar o imã no biscuit, nesta peça é melhor que faça isto depois da peça seca.
Flor de biscuit para lembrancinha de maternidade 3Modelo de carinha para lembrancinhaFlor de biscuit para lembrancinha de maternidade 4
Para fazer as carinhas de biscuit você pode modelar como os modelinhos acima sendo que a carinha acima à direita é mais fácil, é só fazer uma bolinha e achatar um pouquinho visite outras aulas para ter ideia olhando o mapa do blog onde poderá ver todas as postagens do blog. Se você tiver muita dificuldade para modelar, treine que vai conseguir, amasse novamente e refaça, seja persistente.
Modelo 2 lembrancinha de maternidadeModelo 2 lembrancinha de maternidade 1 Modelo 2 lembrancinha de maternidade 2
Neste modelo você abre a massa com um rolinho, posiciona um molde impermeável recorta e ondula as pétalas como você pode ver na imagem acima no meio, para ondular você deve posicionar a pétala no dedo indicador e fazer movimento de vai vem e acima à direita a carinha no meio das pétalas.

Faça quantas pétalas quiser para que a flor fique mais cheia, sem exagero lógico, mude a cor conforme a necessidade, para pintar os olhinhos veja aqui, como pintar olhinhos de bonecas ou simplesmente pinte como se estivesse de olhinhos fechados como no modelo,usando uma caneta apropriada.

Qualquer dúvida deixem seus comentários ou se quiser acrescentar algo também será apreciado.


Faça um visita no Canal do Sala de Aula do Biscuit onde poderá ver várias aulas no Youtube, clique aqui, Canal do Blog.


Até a próxima!rosa


Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

2 comentários:

  1. Muito boas as dicas para a lembrancinha de maternidade,obrigada por ser minha seguidora,sou sua seguidora também,beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa gosto muito de artesanato, mesmo não sendo de biscuit, gosto muito de visitar todos, e sigo para ver as novidades, obrigada pela sua visita, sempre que puder vou te visitar. Abraços.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.