Custom Search

Como fazer rosa de massa de biscuit, modelo 1 parte a


Olha essa rosa na imagem abaixo, é uma rosa feita de massa de biscuit, vamos fazer esta rosa na aula de hoje? Você acha difícil? Você poderá fazer facilmente. Não tem os cortadores de pétalas, das folhas, os frisadores, não tem as ferramentas apropriadas para modelagem com biscuit? Isto não é problema como poderá ver na continuação da aula. Gosta de rosas? Acredito que sim e você que faz artesanato com biscuit ou outro tipo de artesanato ou qualquer modelagem não deve deixar a rosa de fora gostamos de flores e as rosas como dizem são a rainha das flores.
Rosa de massa de biscuit
A utilidade dessas rosas de biscuit é tão grande, que faltaria tempo e espaço, usando de exagero de expressão, para falar sobre como poderíamos usar rosas.

Já aprendemos em outra aula como fazer florezinhas modeladas sem auxílio de moldes, veja aqui a aula. As rosas pertencem à família Rosaceae. Mais de 100 espécies, e milhares de variedades. São arbustos ou trepadeiras, providos de espinhos. As folhas são simples, partidas em cinco ou sete lóbulos de bordos denteados. Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. 

As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.

A rosa faz parte da história de rainhas famosas e faz parte também de títulos de filmes não menos famosos porque então deixá-la de fora das nossas aulas? Afinal faz parte da nossa sala, copa, jardins, vasos e da nossa vida, mas vamos ver como fazer nossa rosa.

Vamos dividir esta aula deste modelo de rosa em duas aulas partes a e b e como mais adiante aprenderemos outros modelos de rosas, este é o modelo 1.

Passo a passo da rosa de biscuit modelo 1 parte a

Rosa de biscuitRosa de biscuitRosa de biscuitRosa de biscuitRosa de biscuit 5

Se não tem o costume de comprar a massa de biscuit pronta faça a massa de biscuit, tinja na cor de sua preferência usando a tinta que você preferir e como primeiro passo veja a imagem (1) depois de fazer uma bolinha bem lisa, formem um pião ou coxinha. Usando um cortador improvisado por você, veja nesta aula da imagem (10) abaixo a direita, eu usei uma tampa de uma embalagem de esparadrapo, você pode escolher seu "cortador de biscuit" de acordo com o tamanho que você pretende para sua rosa.

Abra a massa de biscuit, até atingir a espessura de três milímetros, com um rolinho plástico eCortadores improvisados para biscuit corte a massa pressionando o cortador improvisado sobre a massa, coloque o circulo de massa na palma da mão e pressione com a palma da mão para afinar, (3). Arrume a pétala em volta do pião de massa de biscuit intercalando e dando movimento, quero dizer curvando as bordas das pétalas, (4) e (5) não vou dizer um número especifico de pétalas isto vai depender se você pretende uma rosa mais ou menos cheia e nessas primeiras pétalas, é interessante que a massa seja num tom mais forte do que as pétalas das bordas da rosa.

Fim da primeira parte de como fazer rosa de biscuit modelo 1 parte a.

Clique aqui em Rosa de massa de biscuit modelo1 parte b

Espero vocês na continuação desta aula, onde faremos o restante da rosa de biscuit e as folhas.

Até a próxima!Rosa vermelha

Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.