Custom Search

Como vender artesanato de biscuit


Alguns perguntam como vender as peças de artesanato ou biscuit que produzem, e está é uma preocupação válida já que fazem artesanato com o objetivo de vender e ganhar assim um retorno para seu esforço, além da satisfação de ver o trabalho bem feito, a preocupação com a venda se torna maior quando se por um motivo ou outro, no momento dependem do dinheiro que possam vir a ganhar. 

Uma das coisas que você deve ter em mente é que não existe um método milagroso de ganhar dinheiro, tudo vem de muito esforço e até mesmo na internet existem promessas de ganho fácil que você deve desconfiar, o artesanato, você deve saber que vai exigir de você esforço, mas é recompensador por isso ao escolher o tipo de artesanato que quer aprender escolha algo que gosta de fazer.

Lembre-se que fazer todos os dias algo que não gosta pode se tornar estressante, e a verdade que o artesanato é uma ótima terapia, vai por "água abaixo", mas digamos que você fez uma peça de biscuit, você olha e diz toda satisfeita: Que lindo! E agora vai guardar? Não faça isso se o seu objetivo é vender. Em aula anterior, falei sobre feiras e coloquei uns endereços bem importantes e estive visitando os endereços e as datas das feiras estão atualizadas, portanto veja a aula anterior e visite os endereços, são sempre úteis.


Faça várias peças, de preferencia peças úteis, alias você deve fazer um mostruário e mostrar para amigos, vizinhos, parentes e conhecidos, quando chegar uma visita na sua casa, não se acanhe, mostre seu trabalho, você verá que em pouco tempo você terá encomendas, principalmente se você der prioridade às peças úteis, como lembrancinhas de nascimento, casamento, potes ou vidros.

No caso das peças maiores, como potes de mantimentos ou vidros não é fácil para transportar além do perigo de quebrar mas você pode fazer um catálogo com fotos bem bonitas e mostrar para as pessoas, pode ter certeza que não faltarão encomendas, mas uma palavra de cautela para quem esta começando, não invista muito de início, tenha cuidado com as vendas a prazo, porque para quem esta começando pode ser desanimador não receber, além do prejuízo envolvido

Caso você não possa sair para vender suas peças poderá optar por fazer um blog ou site e oferecer suas peças, você poderá se cadastrar no PagSeguro e seguir os passos necessários para venda pelo seu blog ou site não correndo nenhum risco de perda.  Outro meio seria você anunciar nos classificados grátis, tire umas fotos das peças, divulgue nesses classificados e envie suas peças por encomenda. Veja no endereço abaixo como colocar um botão do pagseguro.


Mas para você vender as peças e ter lucro é preciso saber calcular o preço e isto é matéria para outra aula e se você visitante quiser escrever contando como vende seu artesanato, poderá fazer isso clicando abaixo em comentário e deixar sua informação que será publicada.

Veja nas imagens abaixo algumas aulas que poderão ser de ajuda para você:

Babador de biscuit, redondoUrsinho de biscuit com letra de biscuitratinhos de biscuitGirafinha de biscuitPalhacinho de biscuit se enxugando

Até a próxima aula!Smiley piscando


Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

16 comentários:

  1. Lourdes
    você tem razão vender as vezes não é fácil! Mas com suas dicas penso que dá para aprender muito, e entrar de vez no trabalho e consequentimente no lucro rsrsr!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Nestor, obrigada pela sua visita, segurança do trabalho é importante também no artesanato com biscuit, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes tudo bem? Como algumas das minhas peças precisam ser muito melhoradas, como por exemplo: rosto de bonecos aqueles que tem o rosto cheinho. Agora peças mais simples tem dado certo de fazer, agora vender eu estou um pouco sem jeito, deixe num salão de manicure com uma colega que lá ela vende roupa, calcinha e alguns outros produtos. As pessoas olham umas admira e até agora vendi duas peças. Como disse a primeira vez que escrevi pra vc adoro biscuit e tenho melhorado um bocado. O que acho interessante é aprender a fazer biscuit em vidro country e aquele em que pintamos o vidro e depois cola o biscuit e faz belos acabamentos. Mas não sei como proceder voce saberia me dizer por gentileza? Vi pessoas que fazem as peças de biscuit e não usam verniz e pra limpar as peças podemos lava-las. Obrigada mais uma vez. Feliz Natal e boas festas a você e todos os seus.

    ResponderExcluir
  4. É natural de início ficarmos temerosas de apresentar nossos trabalhos, mas conforme adquirimos prática ficamos mais confiantes, pergunte a alguém de confiança o que acha do seu trabalho, isto ajuda e pelo que voce disse seu trabalho é admirado. Algumas pessoas não gostam de envernizar suas peças, mas mesmo assim podem ser lavadas, se secar logo e não deixar de molho. Continue a visitar o blog e aguarde as novidades, podem te agradar. Desejo tudo de bom para você e obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Vc trabalha divinamente bem,acredite seus trabalhos estão sendo uma inspiração para mim,que estou iniciando os trabalhos com biscuit.Assisto os seus videos e me proporcionam aprendizado dia após dia.Gostaria de tirar uma dúvida Lourdes,estou decorando potes de biscoitos,posso lavar após estarem prontos?Utilizo a cola comum para os trabalhos,mais acho que não colam bem,vc teria algum tipo para me indicar?
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cleudiane, obrigada pelo seu elogio e fico feliz que as aulas estão sendo de ajuda, veja o mapa do blog acima no início da página e você verá os links de todas as aulas do blog, como envernizar biscuit, pois para lavar é preciso envernizar, principalmente peças para a cozinha, procure também como colar biscuit no mapa, a cola comum não é boa para colar.
      copie e cole o link do mapa no navegador se você não achar, aqui não fica ativo:

      http://www.aprendabiscuit.com/p/mapa-do-blog.html

      abraços.

      Excluir
  6. Olá eu comecei vendendo somente a familiares mas com a facilidade das redes socias publico e ganho muitas encomendas. so não sei ainda como colocar os preços mas vou aprender aqui espero neh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yollanda, fico feliz com seu sucesso nas vendas, isto serve de incentivo para outras pessoas.
      Sobre preços no biscuit e outros artesanatos veja no mapa do blog, fica no link de páginas logo abaixo do cabeçalho, você verá orientações sobre preços.
      Obrigada por comentar e sucesso.

      Excluir
  7. me interessei pelo biscuit a pouco tmp qnd fui me casar e fiz meus noivinhos,descobri que tenho talento para isso e gosto mto desta arte.estou saindo de um emprego que nao deu certo,e quero comecar uma nova profissao com o biscuit,mas tenho medo e nao sei por onde comecar.vc pode me aconselhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você não tem outra opção de renda no momento, é interessante buscar fazer algo, mas o biscuit como outros artesanatos pode não trazer resultados imediatos, assim seja cautelosa, aprenda tudo que for possível, procure fazer encomendas de lembranças, peças úteis, encomendas trazem retorno mais rápido, veja o exemplo da Yollanda no comentário acima, as redes sociais são um campo promissor de vendas, veja no mapa do blog mais informações sobre vendas, preços e material para iniciar.
      Verifique outros artesanatos além do biscuit, veja o blog Artesanato e Miscelâneas em www.maisartesanatoecia.com
      talvez você se identifique ou possa fazer outro tipo de artesanato também.

      Excluir
  8. Olá Lourdes Pinto,aprendi muito com seus videos, comecei a trabalhar com o biscuit e me apaixonei,faço encomendas na região e graças a sua ajuda estou conseguindo desenvolver bem esse meu talento recém descoberto,muito obrigado e continue assim com toda sua atenção e talento,muito obrigado e fique sempre com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Priscylla, fico feliz de saber que as videoaulas são úteis e obrigada por comentar aqui no Sala de Aula do Biscuit, desejo sucesso para você com o biscuit, felicidades.

      Excluir
  9. ja fiz muitas peças de biscuit o problema esta sendo vender,como ninguem da familia se interessou,nao sei pra quem vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, convide vizinhos e amigos para ver as peças ou leve até eles, veja a possibilidade de entrar em contato com outros artesãos ou procure a prefeitura da sua cidade e veja se tem uma associação de artesãos e entre em contato, veja exemplos nos comentários acima, felicidades.

      Excluir
  10. Ola Lourdes, estou com uma duvida: Comecei a fazer biscuit faz pouco tempo,ja tenho varias peças diferentes acumulando,algumas pessoas me perguntam por quanto estou vendendo,mas nunca sei a resposta...ja que não fiz medidas nas peças até agora,me ajude por favor!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, difícil dizer algo sem ver as peças, mas faça uma pesquisa em lojas que vendam peças em biscuit e veja os preços para ter uma ideia, veja também preço em lojas online, avalie cada peça pelo tamanho, utilidade, material gasto, detalhes, não esqueça de levar em conta o material gasto e some a isto seu trabalho e lucro, espero que consiga, abraços.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.