Custom Search

Como fazer lembrancinha biscuit, cogumelo


Seguindo nessa série de como fazer lembrancinhas de biscuit, vamos aprender biscuit fazendo uma lembrancinha que além de útil é muito bonita e como sempre agregando à praticidade a utilidade, são inúmeras as maneiras que você pode usar, embora a sugestão dada, seja para usar uma pedra e colar o cogumelo de biscuit em cima, você pode usar outros tipos de base.

Eu acho lindas essas lembrancinhas na pedra, o que você acha? Você ainda pode usar como peso de papel, porta recado, porta retrato, enfeitar um vasinho de planta, para esse fim é necessário que você de um acabamento, especial usando verniz de poliuretano, pois assim pode molhar sem estragar a peça, no caso de você colocar na planta, a não ser que seja numa planta artificial.

VEJA O PASSO A PASSO:

Massa

Antes faça a massa de biscuit ou use a que você tem se vai fazer confira a aula já publicada sobre essa parte, para isso talvez você queira clicar nos links abaixo:


A massa colorida:


Tinja a massa nas cores de sua preferencia e como já dita anteriormente você deve modelar uma bolinha, bem lisinha. Veja na foto abaixo:



Agora modele tipo uma coxinha, depois abra com uma agulha de crochê ou outra ferramenta própria para o biscuit, e modele o chapéu do cogumelo.
Não esqueça que visto que você esta trabalhando com a massa úmida não deve pressionar, mas manter sempre a massa lisa para que não fique marcas.



Veja na foto as duas peças prontas:

Armando a lembrancinha:
Prepare o corpinho fazendo marquinhas para a boquinha, faça o narizinho, os olhinhos você pode pintar, para isso carimbe com o cabo do pincel, primeiro com a tinta branca, depois a preta, quando a branca estiver seca e não esqueça o brilho nos olhinhos, para fazê-lo use a ponta do palito de dentes e faça o brilho no olhinho.
                                







Você pode fazer quantas quiser e em tons diferentes de verde.
Veja na foto:
                                 


Espero que gostem dessa aula e talvez queira ver essas aulas abaixo:

  
Até a próxima!


Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

6 comentários:

  1. uma gracinha,adorei esse cogumelo,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariska sua visita ajuda a enfeitar minhas páginas, volte sempre, é bem vinda. Conheci alguns blogs que você segue, tens bom gosto.
      Até a próxima.

      Excluir
    2. Obrigada, Helena, muito gentil você escrever que gostou, isto é animador para mim, obrigada de coração. Abraços.

      Excluir
  2. Lourdes, queria muito a sua ajuda... Vc tem um post de casal de noivinhos para lembrança?
    Aguardo

    ResponderExcluir
  3. No momento não tenho, mas pretendo fazer mais adiante, entre na página de contato e explique melhor para quando e me diga detalhes, se puder demorar um pouco... talvez eu possa fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.