Custom Search

Como enfeitar tampa pote de café com biscuit


Tampa de vidro com café em biscuit Um pote para colocar mantimentos é muito útil, por isso é muito apreciado pelas donas de casa, tornando essa peça um bom presente. É muito valorizado, por isso quem faz biscuit, pode ganhar dinheiro enfeitando potes, não é difícil, mas é preciso ter alguns cuidados indispensáveis para um bom acabamento. Um pote para colocar café é um bom começo para essas aulas. Não deixe de ver a continuação dessa aula, portanto veja o link abaixo no final do post.

Nesse passo a passo vamos aprender a forrar uma tampa e servirá de base para outras dando atenção a essa parte, mais adiante vamos dar mais atenção a parte do acabamento.
 Antes reveja algumas aulas que podem ser de ajuda para os próximos passos:

Abrindo massa de biscuit                                       
Abra a massa de biscuit com um rolinho, ao abrir a massa lembre-se de levantar a massa, sempre após você passar o rolo.





Forrando tampa com massa de biscuit




Meça na massa com a tampa para ter certeza que o tamanho da massa é suficiente para cobrir toda a tampa.














Com uma agulha de crochê, recorte a volta da tampa deixando espaço suficiente para cobrir toda a tampa e virar para dentro, nesse modo de forrar não é preciso recortar certinho, pois você vai tirar o excesso de massa.








Passe cola em toda tampa.




Coloque a massa como mostra a figura, para que não fiquem bolhas de ar ao secar colocando e baixando aos poucos você expulsa o ar.













Vire a massa para dentro e deixe secar por algum tempo para que quando você recortar o excesso não fique aparecendo a tampa. Deixe por trinta minutos ou uma hora dependendo do tempo, por exemplo, no tempo quente a massa seca mais rápida.











Enquanto a tampa seca um pouco para que você possa tirar o excesso, vamos fazer as outras partes.
Recorte uma folha na massa se tiver dificuldade para cortar a mão livre, faça um molde, impermeável. Veja como fazer um molde acessando o link abaixo e vendo outra aula do “Sala de Aula do Biscuit”:









Usando uma régua frise a folha fazendo marquinhas, como mostrado na foto abaixo:











Faça vários “grãos de café” usando a massa de biscuit, vermelha, verde e marrom bem escuro, faça uma marca no meio de cada “grão”. Com a massa marrom faça bolinhas achate-as na mesa para que fique meio “grão” faça a marquinha no meio para imitar o café torrado e partido.











Bem agora é hora de você pegar a tampa e tirar aquele excesso de massa, veja como fazer isso na foto abaixo, usando uma régua tire todo o excesso.


Agora e só arrumar os enfeites na tampa, não se esqueça de passar cola em cada pecinha antes de arrumar.


Veja na foto acima no topo da página, como ficou.



Veja aqui neste link continuação dessa aula.



Veja ainda algumas matérias de lembrancinhas que você pode gostar:



Até a próxima aula!


Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

10 comentários:

  1. Adorei a aula, super fácil.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Juh, pela visita e elogio, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. ESTOU A CADA DIA MAIS APAIXONADA PELO BISCUIT,SOU DE 1ª VIAGEM MAS AS DICAS QUE VIR COM VC CLAREOU DE MAIS MINHAS IDEIAS.MUIT GRATA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, fico feliz, pois as aulas são voltadas especialmente para os que estão começando, volte sempre pois encontrará mais informações importantes. Abraços e espero sinceramente que seja bem sucedida.

      Excluir
  4. comecei a trabalhar agora mais ja estou apaixonada, amei a aula e estou querendo ver o leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá agradeço o comentário embora não tenha entendido sobre o "leite".

      Excluir
  5. quanto mais guardo seus videos mais fan sua voi ficando ...é incrivel como vc explica mto bem e deixe tudo ser mais facil...parabensssss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, pelo elogio, comentário, visita e por ser minha fã, espero corresponder, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Loudes parabens pelo seu trabalho com seu carinho voce ajuda muitagente principalmente a mim que estou começando agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lídia, espero que o blog Sala de Aula de Biscuit seja útil para você, abraços.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.