Custom Search

Como fazer lembrancinha de maternidade, babador


Nessa aula vamos aprender como fazer uma lembrancinha de maternidade, que é um babador, visto que ao fazer o enxoval do bebe as mamães não esquecem essa peça fundamental, é uma lembrancinha importante para fazer, pois será do agrado de todos, e para quem faz lembrancinhas para vender e está sempre a procura de novas idéias é uma peça que vai te dar um bom retorno, assim vamos fazer mais um modelo de lembrancinha de maternidade de biscuit, um babador, seguindo a mesma técnica de abrir a massa e recortar com um molde.

Uma das maiores dificuldades para alguns que estão iniciando algum tipo de artesanato é com relação à compra do material para trabalhar ou iniciar, então precisam de informação a respeito e também é necessário que tenham o dinheiro para a compra do material, mas com a modelagem de biscuit não precisam ficar preocupados porque as ferramentas principais que você precisa são suas mãos.
A técnica usada é a mesma da fraldinha de biscuit mencionada abaixo.

Como fazer a fraldinha...

Nunca são demais os lembretes para analisarmos o que estamos fazendo, aqui também são importantes, assim releia sobre os passos anteriores, clique abaixo se for fazer a massa de biscuit e tingir.


FAÇA O MOLDE

Como já ensinei em aula anterior para fazer o molde use um papel comum ou de risco e depois do molde pronto risque em cima de uma folha plástica ou de acetato. Você pode usar também folhas de raio x para fazer esses moldes, é importante que sejam impermeáveis para que ao colocar sobre a massa não absorvam a umidade. Na aula da fraldinha mencionada acima você poderá ver um exemplo deste tipo de molde.





CARIMBE E ENFEITE

As bolinhas eu fiz com canetinha hidro cor.
Não esqueça o botãozinho ou pérola, como queira.

COLOQUE O ACESSÓRIO DESEJADO












Para ver como fazer o babadinho clique aqui...

 Como fazer um babador

O que você achou? Gostou?

DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS.

ATÉ A PRÓXIMA AULA!

Atenção:
Neste blog, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit, (porcelana fria), e diferentes artesanatos e miscelâneas.

6 comentários:

  1. Oii Lourdes, Queria muitoo aprender a fazer biscuit, Se poder posta algumas dicas para quem está iniciando. bjs
    Atenciosamente: Gleici anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleicy, veja o mapa do blog, você encontrará várias aulas como esta do babador em biscuit, fáceis para quem está começando a trabalhar com biscuit, abraços.

      Excluir
  2. quanto tempo demora pra secar? precisa de algum equipamento especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, as peças em biscuit secam naturalmente em locais secos e ventilado, o tempo de secagem dependem do tamanho e espessura da peça, por exemplo, este babador nesta página seca em algumas horas.

      Excluir
  3. Adoro manda mais pra gente. sou iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, obrigada por sua visita, persista que você irá fazer peças muito bonitas em biscuit.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.