Custom Search

Como fazer lembrancinha de maternidade,fraldinha


Fraldinha em massa de biscuitLembrancinha muito bonita que agrada as visitas do bebê e que você poderá fazer com a ajuda de um molde feito por você. Nas lojas de artesanato você encontra todo tipo de cortadores, de plástico, lata, moldes de silicone, que você pode usar para fazer essa e outras lembrancinhas, mas se você esta iniciando neste tipo de artesanato pode não ser o momento de investir dinheiro na compra de material para biscuit, talvez prefira fazer alguns moldes, e depois comprar, porque no caso de uma grande quantidade de fraldinhas, por exemplo, com certeza, os cortadores vão facilitar seu trabalho.

Muitos desanimam de fazer artesanato ou mesmo a modelagem de biscuit, pois imaginam que precisam gastar muito dinheiro, e talvez no momento não estejam em condições de assumir gastos, mas isto é engano, pois o material básico para o biscuit é bem acessível por um preço que pode estar ao seu alcance, sem contar que as ferramentas, na maioria das vezes podem ser improvisadas.

Um exemplo disso você pode ver nessa aula, como costumo chamar a matéria que coloco aqui no blog, e com certeza, é nisso que me empenho, em ensinar de um modo que você possa entender e fazer suas peças de biscuit.


FAZENDO UM MOLDE PARA A FRALDINHA DE BISCUIT:


Na folha de papel meça com uma régua as medidas indicadas abaixo e corte um quadrado como mostra a figura:

Dobre o quadrado e você terá um triangulo, pense em como dobrar uma fralda de bebê:
Marque um cm conforme mostra a figura e recorte, veja como ficou:

Agora, usando esse molde faça outro em plástico, usando uma folha, talvez dessas que usam nas capas de encadernações, use o molde de papel e faça o outro impermeável fazendo assim você poderá usar o molde em cima da massa sem que estrague, pois a massa é úmida e estragaria logo o molde de papel.

                                                         MOLDE PRONTO:



VAMOS FAZER A FRALDINHA:

Com um pedacinho de massa para biscuit, que você deve ter feito, mas se for o caso clica aqui... RECEITA MASSA DE BISCUIT
Tinja na cor de sua preferência, mas levando em conta se for para meninos ou meninas, ou quem sabe, uma cor neutra, como verde, amarelo, faça como você gostar, mas não esqueça que deve tomar cuidado, pois a massa escurece ao secar.
PARA REVER COMO TINGIR A MASSA Clica aqui...TINGINDO A MASSA


ABRINDO A MASSA DE BISCUIT:

Usando um cano, plástico, abra a massa, com se fosse para fazer pastel, recorte com mostra a figura abaixo, você pode usar uma agulha grossa, agulha de crochê que já tenha quebrado o ganchinho.
Pode usar também a tesourinha, ou pode improvisar um cortador em forma de lua bem pequena que vai dar um ondulado nas bordas, tudo pode ser encontrado nas lojas de artesanato ou lojas que vendem este tipo de ferramentas.
Mas nosso objetivo agora é aprender trabalhar a massa de biscuit sem nos preocuparmos com isto agora.
Depois de abrir a massa, coloque o molde em cima da peça e corte. Tenha cuidado de não apertar em cima da massa.



CARIMBANDO A PECINHA:

Para que a fraldinha fique bem bonitinha é preciso carimbar a massa então você que ainda não tem suas ferramentas, improvise um botão, cabeça de prego, tampa de canetas ou algo que testando na massa você notar que fica bem bonito.
Eu usei um botão nessa, VEJA A FOTO ABAIXO:



Depois antes de montar a fraldinha, deixe-a no vento para que seque um pouquinho, isso facilitara seu trabalho, pois contribuirá para que fique armadinha, mas não deixe secar muito, pois a peça que você esta fazendo tem que secar do jeito que você quer o formato final depois de seca não tem como dar a forma desejada.

VEJA COMO DOBRAR NA FOTO

Coloque um pedacinho de plástico dentro para que fique armada e deixe ao vento, num local livre de poeira.

PREPARE O ENFEITE DA FRALDINHA:

Faça três rolinhos em forma de cobrinhas, minhoca, como queira chamar, novamente quero lembrar-lhes que tem nas lojas ferramentas apropriadas, no caso a extrusora, que você poderá usar para fazer esses rolinhos, mas com carinho e paciência você consegue fazer.

VEJA A FOTO ABAIXO:
Em seguida dobre o comprido e forme um lacinho.
Os rolinhos menores achatem-nos como mostra a FOTO abaixo e enrole formando as florezinhas.
VEJA A FOTO COM ATENÇÃO:
AGORA FAÇA 2 BOLINHAS ASSIM:
A PARTIR DAS BOLINHAS,
FAÇA DUAS COXINHAS BEM PEQUENAS:
Depois de achatá-las marque-as com uma faquinha ou uma agulha, como mostra a foto abaixo.

Novamente devo dizer que nas lojas de artesanato tem frisadores próprios para isso, mas veja como ficou:

VAMOS MONTAR O ENFEITE ASSIM:
Passe cola com um palitinho, em cada pecinha, antes de montar, coloque cada pecinha no lugar e deixe secar.
LEMBRE-SE que deve secar no formato desejado, LEIA NOVAMENTE... CLIQUE AQUI... MASSA DE BISCUIT

AGORA VEJA O RESULTADO FINAL:
 




BOM TRABALHO e deixe aqui seus comentários, perguntas ou dúvidas.
Se quiser ver algumas das aulas abaixo é só clicar em cima e serão direcionado

Lembrancinha porta guardanapoNoções basicas das cores no biscuit 1ratinhos de biscuitTampa com flor de biscuitBonequinha de biscuit deitada

Faça uma visita ao meu canal no Youtube para assistir mais aulas, é só escolher o vídeo que quer assistir e dar play e pronto, todas as aulinhas ao seu alcance.http://www.youtube.com/user/lurdineia100

Até a próxima aula!

Atenção:
Neste blog, Sala de Aula do Biscuit, você encontra muitos vídeos da Autora do blog e outros que são encontrados na web, relacionados com biscuit ou porcelana fria, se você notar que algum vídeo não está disponível deixe um comentário na página para que eu possa substituir, obrigada.

13 comentários:

  1. Que fraldinha bonitinha! já vi umas que parece uma cueca, mais essa é lindinha mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhas essas fraldinhas...Continue nos ensinando...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, o seu blog está d+, parabéns.

    Ronilza

    São Mateus

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Ronilza, volte sempre e veja as novidades.

    ResponderExcluir
  5. Aos anônimos, agradeço os comentários, elogios e incentivos mas,se vocês, postarem seus comentários e assinarem pelo menos com um pseudônimo, posso me dirigir a cada um individualmente, mas mesmo assim os comentários de vocês são importantes.

    ResponderExcluir
  6. oi lourdes e um prazer conheser vc me chamo vanusa sou do rio es pois tenho apredido muito com suas aula estou comesando agora e ñ tenho nei um curso brg por nos ajudar e quero melhora cada dia pois e dificil arumar um curso gratis bejoss.

    ResponderExcluir
  7. Vanusa, o prazer é meu e obrigada pela sua visita e comentário, fico feliz que pessoas possam aprender comigo, se quiser aprender mais, visite meu canal no Youtube, onde você poderá ver várias aulas, que por um motivo ou outro não vão estar aqui no blog, veja o endereço no final da postagem acima.

    ResponderExcluir
  8. oi vc trabalha super bem , seus trabalha e maravilhosos , gostei .......

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde: Você está de parabéns, seu trabalho é lindo bem feito e muito bem explicado.
    Tenho certeza que todos que passaram por aqui amaram, farei as fraldinhas para o meu netinho que está chegando em junho até o dia 15 estará conosco.Obrigada por nos ensinar passo a passo e pelo seu bom gosto.

    Sua explicação foi perfeita .Abraços sua admiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo, obrigada pelo elogio e visita, parabéns pelo netinho e felicidades para todos. Se precisar estou às ordens no que for possível. Abraços.

      Excluir
  10. Lourdes,bom dia.
    Muito obrigada,por você nos ensinar a fazer um trabalho tão lindo.Isso é um presente de Deus.
    Tem entorno de 1 ano que estou trabalhando com biscuit. Estou apaixonada por essa massinha.
    Eu baixo seus videos e gravo em dvd para fazer depois.
    Adoro essa fraldinha pois vendo muito.
    Dar uma olhada no meu blog, LEMBRANCINHAS DE BISCUIT
    artesanatoednavicente78.blogspot.com.
    Um grande abrço e que Deus continue te iluminando sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Edna, eu agradeço seu comentário e elogio, fico muito feliz de saber que gosta das minhas aulas, mas você me ajudaria se visitar sempre o Sala de Aula do Biscuit e comentar como agora, São sempre encorajadores comentários como os seus.
      A fraldinha em biscuit é muito linda mesmo e fácil de fazer.
      Abraços.
      Vou ao seu blog.

      Excluir

Obrigada por sua visita, seu comentário é muito importante, se você gostou da informação nesta página, ou tem alguma dúvida, sugestão, fique à vontade para comentar, mas comentários abusivos, xingamentos, serão excluídos.
Obrigada, Lourdes.